Mudanças na plataforma de boletos bancários

Importantes informações referentes às mudanças na plataforma de boletos bancários.

às 13:59:49 por

Mudanças na plataforma de boletos bancários

Com a preocupação em manter seus clientes e parceiros informados a Rensoftware Desenvolvimento de Sistemas Ltda., vem trazer importantes informações referentes às mudanças na plataforma de boletos bancários. 

A FEBRABAN - Federação Brasileira de Bancos, em conjunto com a rede bancária, estão fazendo uma reorganização em seus processos no que tange a emissão ao sistema de boletos de pagamento (cobrança bancária), algumas destas mudanças é o fato de os bancos não trabalharem mais com carteira não registrada a partir do próximo ano (2017), também está sendo criado um ambiente único onde os bancos farão o compartilhamento das informações de boletos bancários, isto proporciona algumas vantagens para o pagador e em contrapartida algumas adequações nos sistemas utilizados para emissão de boletos. 

O pagador de um boleto vencido não precisará mais ir até o banco emissor para quitar seu débito. Com a nova plataforma, será possível pagar um boleto vencido em qualquer agência bancária.

Com a mudança, a rede bancária não mais acatará boletos de pagamento sem o CPF/CNPJ do pagador.

Clientes que operam na modalidade sem registros, deverão procurar seu banco de relacionamento para registrarem seus boletos de pagamento visando o preparo para a nova plataforma;

Equipe Rensoftware